3 de fevereiro de 2013

João e Maria

“Sobre a brisa de uma forte ventania... Fico a imaginar o que irá por vir. Sobre eucaliptos gigantescos e sobre o cheiro de grama recém cortada e pessoas que andam no sentido anti-horário. Algo voltou e dessa vez posso fazer uma nova história”.  Ulisses Augusto

É incrível como a luta do bem e do mal persistem infinitamente em acontecer, somos destinados a escolher nossas histórias ou nossas escolhas destinam nossos futuros? Será que toda estrada é bipartida? Tudo que ocorreu de ruim em nossas vidas nos mata ou nos deixam mais fortes. No caso da história de João e Maria eles ficaram totalmente fortes devido aos acontecimentos que sucederam suas vidas e isso os fortaleceram de forma que viraram especialistas.

E isso, olhando para o lado real das coisas e de nossas vidas. Tudo que você vive de ruim e que te faz sofrer te fortalece de forma que você fica imune a acontecimentos que voltam que você sabe como lidar. E eles sempre voltam...

Eu conheci uma pessoa esses tempos, e o engraçado foi à maneira como tudo aconteceu, parecia cena de filme romântico... Foi jogado um bilhete com numero de telefone em uma das estações do metro para que isso ocorresse e a ligação esperada foi feita. Marcamos um encontro e na minha cabeça tudo não passaria do primeiro encontro. Mas isso não ocorreu, o que ocorreu foi uma paixão ensurdecedora de forma a me cegar até o encontro com minha amiga que me fez enxergar de forma, a saber, exatamente o que estava ocorrendo.

Sexta-feira dia 01/02/2013 quando olhei nos seus olhos eu enxerguei algo. Algo que eu como mero Perfilador (como diz você) pude notar o que era fantástico! E nessa imensidão dos acontecimentos descobri que apesar de você gostar de mim, outras pessoas já passaram pela a mesma situação e sua decisão sempre foi à mesma. Nunca mudará o rumo de sua vida.

Agora pode falar a verdade, pois tudo que você se esforça pra esconder quando estamos a sós, você não consegue fingir. Quem era você antes de me encontrar? Sendo que suas decisões só mostram que nada que eu faça te fará mudar. Eu fico lembrando o seu jeito de dizer que me ama e que é para eu te esperar.
Se eu fosse bobo eu diria para ti:

- Diga!

 - Você não vai sair da minha vida...

 - Diga que não passa de mentira, quando dizem que o amor... Morreu!

Às vezes me pego a perguntar. Se seu lar é perfeito e sem infiltração, por que será que você me quer?
O que você não sabe é que todos os acontecimentos voltam e como eu disse no começo eles me fortaleceram e agora sei, sei como lidar, sei como não me ferir e como encarar esses acontecimentos. E eu posso dizer:

- Então diga...

- Que não volta mais pra minha vida!

- E que nossa estrada é bipartida!

- Esqueça o dia em que me conheceu!

- Então diga...

- Que não vai se perdoar por essa mentira!

- E por enganar nessa sua vida...

- O peito de quem já foi todo seu.

Agora sei que nunca mais voltarei a querer estar ao seu lado, também sei o peso dessa expressão “NUNCA MAIS”. Mas tenho certeza de minhas decisões. E pode oferecer seu corpo a quem preferir.

E eu tenho certeza absoluta que você nunca confessará que você nunca foi feliz na sua vida e que seu sorriso de mentira, pode enganar a todos, mas não a mim.

E que a mão que acenou a partida aquele dia no Tatuapé, por tantos idiotas pretendidas foi a mesma que decretou o nosso fim.

Meu querido, a verdade demora... Mas chega sem avisar...
E o que você passa, ocorre em vários lares do mundo inteiro. E é uma pena!

Dessa vez eu finalizo essa história do meu jeito, do jeito certo e do jeito que tem que ser. E não vou voltar atrás e não vou te esperar, pois o mal vive em um lar perfeito e sem infiltração.

Espero que seja feliz P. S.

Desejo-te toda felicidade desse mundo...

E não desejo vê-lo chorar

Assim como a história de João e Maria, estou mais forte para enfrentar o meu destino tentando me dar outra lição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário