23 de junho de 2011

Osasco


Um lugar um município brasileiro localizado no estado de São Paulo, na região metropolitana da capital paulista, dês de 1962 quando houve a emancipação para que Osasco se tornasse um município.

Os grandes acontecimentos históricos dessa cidade foram a greve da Cobrasma em 1968 onde os operário protestaram contra as mortes de seus colegas em caldeiras e o rebaixamento do salário.
A explosão do Plaza Shopping em junho de 1996, um vazamento de gás causou uma explosão matando 42 duas pessoas e 300 ficaram feridas.

E foi esse Osasco que fez com que eu pensasse mais em mim e na minha vida, Osasco me traz tantas lembranças boas e ao mesmo tempo ruins que não sei se quero lembrar ou esquecer essa cidade.

Osasco fez rebaixar minhas notas na faculdade, porém me trouxe alegria no trabalho, fez com que eu faltasse em uma aula de Administração de Pessoal em plena quinta-feira com febre de 38 graus e ir para Tiquatira na Penha comer camarão e tomar cerveja, fez eu viajar em horário de trabalho. Osasco me fez chorar noites que nunca mais quero lembrar, me fez sofrer e ficar nervoso. Fez-me ler um livro de André Vianco e viram fã da saga Os Sete.

Esse lugar mostrou que ainda sou capaz de me apaixonar e amar, mesmo acreditando que nunca mais gostaria de ninguém, me fez olhar pra mim e cuidar mais de mim, me fez ir pra frente e concluir meus objetivos e descobrir que o amor é um estado permanente de perplexidade.

“Então escolha de que lado vai jogar, pois ao meu lado esta sobrando lugar, ele é seu...”
“Então me diga onde é que você esta, pois no meu passado você não pode ficar...”

O que o mundo vai dizer quando o amor vencer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário