17 de outubro de 2011

De Profundis Clamavi ad te domine


Boa noite caros leitores,
O motivo maior de eu ter começado a escrever esse blog, foi justamente meus questionamentos sobre a inexistência de Deus.
Hoje percebo que esses questionamentos crescem a cada dia, a ausência de fé em meu comportamento é muito grande, gostaria muito de ter a experiência que Michael Kovak teve. Sou exatamente como ele... Mais busco respostas, e quanto mais respostas eu encontro, mais perguntas aparecem.
A religião sem dúvida é o maior mal do mundo, ou seria o joio misturado com os verdadeiros? Eu não sei, só sei que existem pessoas absurdas que falam de Deus e eu tenho nojo dessas pessoas hipócritas e sem coração que mentem e usam o nome de deus para viver desonestamente.
“Estamos na terra da mágoa, onde homens bons são humilhados, para cumprir uma aposta que não pode ser vencida entre o paio orgulhoso e seu filho”. Às vezes penso... Por que será que Lúcifer quis ser Deus? E por que essa guerra não acaba logo? Qual é a verdade? Onde esta a verdade? Deus e Lúcifer existem? Se existem quem está certo nessa história?
Sei que essas perguntas ecoam desde que nasci eu já nasci assim cético e questionador... E isso é muito ruim às vezes. A ausência de algo, não pode ser a prova de que algo exista. Não vou acreditar nisso, vou continuar procurando a verdade. “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.
Mais sou conhecedor de uma verdade, uma verdade que não pode ser compartilhada e sei algumas respostas, não sou mais iniciante. E somente com o desfecho dessa verdade posso concluir minha busca, enquanto isso fico a deriva a espera de respostas mais sei as premissas que pessoas nunca ousaram buscar. Fico imaginando, a falta de uma resposta me leva a outras respostas que aguardo ansioso e chego a sentir o cheiro de grama recém cortada e de felicidade.
Mais voltando ao conto, e se o final da história não estiver escrito? E se deus perdoar Lúcifer e ele voltar a ser um servo de deus? Isso mudaria muita coisa né? E se Lúcifer se arrepender? E se Lúcifer ganhar? E se deus for o mal e esta desencaminhando e cegando as pessoas? E se o mal e o bem precisassem existir para acender o equilíbrio? E se Lúcifer for destruído e depois no paraíso acontecer tudo de novo? E se outro anjo se rebelar? Vamos voltar a novela mexicana? Afinal existe o livre-arbítrio e deus não saberia o que esta por vir.
“como caíste do céu, ó tu brilhante, filho da alva! Como foste cortado rente a terra, tu que prostravas as nações! Isaias 14:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário