25 de fevereiro de 2012

Vento no litoral

“A verdadeira sabedoria esta entre aqueles que sabem e prefere a verdade acima de tudo, a honestidade sempre é bem vinda aos olhos do bem. Pessoas boas são pessoas honestas”.

Ulisses Augusto

O mundo é tão inóspito que às vezes tenho tanto medo de viver ao ver coisas nas ruas, talvez sejam as pessoas do mundo que são inóspitas.

A faculdade voltou e com ela novos turbilhões de coisas voltaram também, esse ano será o mais difícil de todos, mais estou desenvolvendo dois projetos. Um é que estou projetando sites para pessoas e empresas e o outro é que estou desenvolvendo uma tese para entrar em uma universidade de nome. Graças ao Jonh Nash (uma mente brilhante) ingressei nesse projeto e ele esta me ajudando muito (muito obrigado meu mestre). Confesso não esta sendo fácil, mais amar algo faz você enxergar a excelência do negócio.

Como escrevi em postagens anteriores, depois que descobri a formula de perfilar descobri individualidades em todos os seres humanos é isso que nos torna diferentes e capazes de sermos únicos (Sábio Edwin Lewis que descobriu 18 tipos de individualidade em comportamentos humanos). É absurdo a quantidade de profissionais na área de Recursos Humanos e Psicólogos que não estão preparados para exercerem a função, principalmente na área de Recrutamento e Seleção na qual eles usam as características individuais deles para escolher ou selecionar.  Da até náusea quando encontro esses profissionais. Pior quando tenho que estudar com eles. Se eles ao menos aprendessem essa parte...

Depois que aprendi as técnicas que me levaram a vários livros eu lido com o trabalho de forma a ser um juiz entre a vaga requisitada, o perfil da vaga requisitada, o perfil do candidato, os valores e a cultura da empresa. Não pode misturar tudo ou levar para o lado pessoal, você precisa disseminar e separar tudo e analisar para uma escolha certeira. Esse ensinamento vai para todos os profissionais babacas. Mais são muitos os profissionais que não fazem nada disso que são piores que os profissionais babacas... E você que fez isso sabe exatamente o resultado que levam esses erros. Desperdício de tempo, investimentos inválidos, um aumento exaustivo do turnover, retrabalho e muita dor de cabeça.

Mudando de assunto, o passado nos diz tudo né? Diz-nos muita coisa. Toda vez que pego as fotos de quando eu tinha 16 anos é tão estranho, quando imaginava um mundo perfeito e absoluto, o mundo onde confiava em todas as pessoas sem questiona-las e sem saber quem eram. O mundo do ARQUIVO X, o mundo de Jaime Miotte o mundo de Ribeirão Pires e dos Cavaleiros do Zodíaco. Ahh! Como era bonita aquela represa. Eu amava meu primo Rudney e meus tios(a) (Marluce e Laércio), adorava as tortas de frango de minha mãe, que hoje tento replica-la em vão sem chegar à receita secreta dela. Eu adorava o mar e o litoral, sentia-me em casa quando estava próximo dele. É... O passado é uma lição de vida pra quem vive e quer aprender,
principalmente sobre os erros.
O passado nos deixa mais forte quando o usamos como exemplo, mortes de ente queridos nos fazem pensar em nossas vidas futuras, ou nos afundam para sempre em um abismo sem fim.

Depois daquele acidente de carro no Rio de Janeiro eu mudei completamente, é difícil eu ser sociável, dar risada e ser feliz. Depois que os meus planos foram destruídos o pior foi saber que o recomeço não era mais com a mesma pessoa e isso dói. Dói todos os dias, saudade dói, dói tanto que mudamos, é como se eu vestisse uma armadura para não mais amar e nem acreditar em ninguém que queira compartilhar algo. É como se o amor tivesse ido embora mesmo sabendo que ele existe. Ele se foi... Talvez tenha ido para sempre...
Toda vez que escuto a musica “vento no litoral” da Legião Urbana eu choro, mais choro tanto que não consigo me conter...

Mas como diz a lenda:
“ o mundo gira as pedras se encontram e nada... Nada dura para sempre” Sabia Emily que já falava isso antes de o ditado existir.
Bom, espero que esse ano de 2012, não se acabe... Assim como o calendário maia. Mais se renove como a Fênix ou a Fowkes, que nos mostra que nosso tempo aqui é passageiro e que tudo acaba... Mais que pra todo fim existe um novo começo.



2 comentários:

  1. Vc realmente é fantástico... Curti muito o texto...Nossa vida é feita de momentos felizes e tristes...Basta sabermos aproveitar nos momentos felizes e tirar de experiência os momentos tristes.... A arte de perfilar requer muito cuidado, mas tb revela muito sobre uma pessoa.... Incrível o texto, incrível vc, achei o máximo....Continue assim meu amigo.....

    ResponderExcluir