28 de julho de 2012

"Infinito"

“E assim como o fio intrínseco  de algo que tem que acontecer, tudo começa da maneira mais calma e esperada como uma torrente que ecoa no vagar de uma imensidão vaga. Nada foi entregue aos sopros dos ventos... E nem mesmo os pensamentos obscuros e precisos por todos esses tempos.”   Ulisses Augusto.

E assim, depois de exatamente um mês e vinte dias, estou postando outro texto. Iria postar depois da colação de grau, mas os acontecimentos me deram grandes inspirações para  escrever hoje. Também prometi para algumas pessoas que postaria antes, porém devido a um grande problema com uma peça fundamental do meu notebook,  tive que adiar a postagem. Enfim...Foi hoje! Como podem acontecer tantas coisas em tão pouco tempo?Tantas coisas tenho pra falar, tantas coisas que mudaram e tantas pessoas que vieram e se foram de forma a escolher... Eu e minhas escolhas às vezes tão  vazias e às vezes tão precisas e como sempre um grande arrependimento eu estando certo ou errado.
Mas juro! Pensei em desistir quando me deparei com profissionais totalmente (Burros) com a mesma formação que a minha no mercado de trabalho. Claro, sei que nem tudo que aprendemos na faculdade é de fato processos que irão ser aderidos em empresas ( mais são funcionais de qualquer forma). O ruim é quando você começa acreditar que só existe você assim... Vou começar do começo para que todos entendam:
Meu amigo Roberto dos Anjos, ele foi baterista da banda “Os Celtas”, me indicou para um micro empresário, para a esposa do dono da empresa. Uma empresa muito boa e espetacular no final de 2011.
Assim visto que já tinha feito meu plano de carreira decidi sair de uma empresa de nome que estava muito bem, para seguir minha jornada em minha área.  O que aconteceu foi que a querida Psicóloga que me contratou, (que de fato não era Psicóloga) - descoberta feita por mim por meio do  querido projeto desenvolvido para perfilar pessoas -  Foi confirmado à farsa, absurda no qual a empresa contratante foi conivente com a mentira. E assim eu decidi sair, visto que não aprenderia nada com alguém que eu deveria ensinar,  e que de fato não serviria para meu aprendizado em nada em nenhuma questão. (não foi pela formação da profissional e sim pela falta de conhecimento e caráter das duas partes)
Depois entrei em uma Clinica Médica, na qual eu seria o RH, e é claro descobri “falcatruas” absurdas e “justas causas” de profissionais de muito tempo de empresa que a empresa deveria desligar mais não teria dinheiro para libera-lo, (inventava-se uma justa causa)... É ABSURDO ISSO! Eu iria substituir uma Psicóloga que dava o sangue pela empresa e recebia um misero salário. Falei com o dono da empresa sobre a retenção da profissional e eles (BURROS), dissera que ela já tinha muito tempo,  que ela não tinha liderança. Provei para eles que essa competência, não era necessária no momento e que isso se desenvolveria quando ela fosse responsável pelo departamento, visto que ela era o filtro entre eles. Ela só tomava atitudes assertivas.  Mesmo assim os (BURROS) não entenderam nada.
Depois fui para a Pior:
(uma agência de emprego)... ABSURDA! Na qual toda a parte estratégica de beneficio, era uma brincadeira hipócrita para trazer mais dinheiro para empresa prejudicando todos os colaboradores, e o dono ainda se achava o BAMBAMBAM – dizendo entender tudo sobre a área em questão – (BURRO).
Fale a verdade? Não é absurdo? Eu achava que o mundo era assim, e que os profissionais como eu não existiam, e que era tudo uma grande ilusão e que assim como o (CARA) que cuidava do departamento de pessoal da (PIOR) disse:
- HAHA, tem que subornar ser desonesto, mentir e ser desleal ao funcionário e um dia você vai aprender que todas as empresas são assim...
Enfim alguém apareceu para lavar minha alma e mostrar que eu estava certo e que toda a parte de estratégia e ensinamentos do querido “Idalberto Chiavenato” esta viva e existe não só em mim, mas em muitos profissionais estratégicos dentro de nosso mercado de Recursos Humanos.  Marcello Marafiotti foi ele quem resgatou algo que estava se perdendo dentro de mim e que eu sempre acreditei e confiei. A verdade, honestidade, amizade, profissionalismo, ensinamentos e a estratégia. Esse profissional em si é provido disso em toda parte de sua alma e sangue que corre em suas veias. Ele ama a área assim como eu**. E  é o melhor... Ele me entende e confia em mim, na sua mais infinita absoluta inteligência. (mesmo sendo um pouco desorganizado). Como Mulder do Arquivo X, só ele entendia sua bagunça, talvez sua desorganização seja sua ordem...
Nesse ínterim, um acontecimento resplandecente e inalterável ocorre e abala toda a parte física do meu querido cérebro. Eu conheci alguém que participou de minha vida pessoal e assim por muitos outros motivos sem mesmo eu querer,  presencio essa pessoa indo embora por decisão minha, com um nó no coração de ter tomado tal decisão. Estou triste por sua ida, porém não posso evitar, já fiz minha escolha e já escolhi a pessoa que estará ao meu lado, talvez para sempre. Mas não mando em meu coração, ainda não aprendi a controla-lo, mas nunca serei alguém que apunha-la qualquer um pelas costas.
Com certeza, não posso controlar o tempo, nem os acontecimentos... Mas estaria com você  se não tivéssemos vidas totalmente diferentes e barreiras insuperáveis. Saiba que nenhum abismo ainda foi construído, porém ele existe entre nós dois.  Deixo a você meu carinho de (Valeu a Pena). Espero que me entenda.
(...)Quem sabe uma nova dor pra eu sentir, a droga certa pra fazer te esquecer vai apagar a tua marca de mim... (Fresno)
Não quis passar por isso (Tudo poderia estar lá)... Mas eu estou aqui.
**tenho que perfila-lo para conseguir confirmar a veracidade dessas informaçoes.

5 comentários:

  1. Você tomou a decisão errada...

    ResponderExcluir
  2. criativo cara mt bem feito continua assim parabens

    ResponderExcluir
  3. Augusto gostei muito do post. Fiquei muito feliz com a citação que faz ao meu respeito. Continue sempre assim este profissional apaixonado pelo que faz como eu .

    Um grande abraço

    Marcello Marafioti

    ResponderExcluir
  4. Você é muito cheio de frescura...Prefere ficar sozinho do que ter uma boa companhia...Bobão

    ResponderExcluir